Brasil, 04 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Irmão de Bolsonaro visita ex-presidente e diz que ele está ‘bem-humorado’

“Conversamos bastante, trouxe um repertório de anedotas para ele, que ele gosta bastante, ele riu bastante, então ele está bem-humorado”

Publicado em

Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do irmão, Renato Bolsonaro, 61, na segunda-feira (3). Segundo ele, o ex-presidente está “bem-humorado”. O parente ainda avaliou que o encontro foi “muito bom” e serviu para “matar a saudade e levar um pouco de conforto”.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprir medidas cautelares. Em setembro, ele foi condenado a 27 anos por tentativa de golpe de estado e crimes relacionados. Renato conseguiu fazer a visita após aguardar cerca de 2 meses pela autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O encontro durou cerca de 4 horas.

“Eu queria a confirmação do STF de que poderia fazer a visita. Mesmo sendo irmão, não queria ir até lá e, por algum motivo, não me deixarem entrar e isso virar narrativa de que eu estaria forçando algo ou usando o tema de forma política. Foi ruim esperar, mas melhor assim para que tudo ficasse às claras”, disse ao Poder360.

“Conversamos bastante, trouxe um repertório de anedotas para ele, que ele gosta bastante, ele riu bastante, então ele está bem-humorado”, continuou. “Eu não achei deprimido. É claro que a situação em que ele se encontra é uma situação que ninguém gostaria de estar — privado da liberdade, sendo perseguido, vítima de um julgamento com provas muito frágeis, montadas, que não convencem ninguém.”

Ainda segundo ele, a saúde de Bolsonaro é controlável. Para isso, o ex-presidente precisa tomar os remédios na hora certa e do jeito adequado, devido às sequelas da facada. Renato avaliou que, “dentro de um quadro geral, ele está muito bem”.

O irmão de Bolsonaro foi vereador em Praia Grande (SP) em 1996. A última vez que disputou eleições foi em 2024, quando concorreu à prefeitura de Registro (SP) e terminou em segundo lugar.