
Operação mira organização criminosa e lavagem de dinheiro em Goiás e mais seis estados
Nesta manhã, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão com o apoio operacional das Polícias Civis dos respectivos estados

Nesta manhã, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão com o apoio operacional das Polícias Civis dos respectivos estados
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Inimigo do Estado. A ação investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro em território goiano, mas também em São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Tocantins.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta manhã, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão com o apoio operacional das Polícias Civis dos respectivos estados. Somente em Goiás, mais de 150 policiais civis participam da operação, que acontece na região metropolitana e também em cidades do interior.
A investigação apurou que os alvos movimentaram mais de R$ 630 milhões em contas bancárias de laranjas e empresas fantasmas. Esses valores são provenientes das atividades de uma facção criminosa de Goiás, que mantém vínculos com outras organizações criminosas de diferentes estados. A atuação alcança todo o Brasil e também outros países.
Os alvos não tiveram as identidades reveladas. Até o momento, não havia informação sobre prisões.
LEIA TAMBÉM:
Cães da PRF apreendem haxixe, maconha e LSD em abordagem no Entorno do DF