Brasil, 03 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Goiânia registra 13 árvores caídas após a chuva de domingo

Na região noroeste da capital, o volume de precipitações foi de 141 mm nas últimas 24 horas

Publicado em

Goiânia registrou, pelo menos, 13 ocorrências de quedas de árvores e 19 de queda de galhos em diversas regiões do município devido ao grande volume de chuva no domingo (2). A informação é da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Segundo a Comurg, as equipes atuaram na desobstrução e liberação das vias e mitigação de danos patrimoniais. Ainda nesta segunda-feira (3), a equipe de remoção dos galhos e troncos trabalha na retirada.

Ao Brasil24Horas, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que choveu até 141 milímetros (região noroeste, Perim) nas últimas 24 horas, em Goiânia. Outro local com grande volume no período foi a região sudoeste (Jardins Madri – Garavelo), com 135 milímetros de precipitações.

Em Itumbiara, o temporal também causou transtornos no domingo. Na ocasião, o 6º Batalhão Bombeiro Militar do município registrou duas ocorrências decorrentes do temporal que atingiu a cidade.

Em uma delas, os bombeiros foram acionados para atender duas situações de fios energizados caídos em via pública, ocasionadas pelo impacto de telhas e outros materiais levados pela ventania. Segundo a corporação, estas ocorreram na Avenida Doutor Celso Maeda, em frente ao Supermercado Reis, e na Rua Pedro Alves Cabral, Bairro Afonso Pena.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe da Equatorial Energia também foi acionada e realizou o isolamento elétrico das áreas afetadas. Desta forma, eliminou os riscos à população. Não houve vítimas, apenas danos materiais.