
Com possível fim da federação União Brasil/PP, pré-candidatura de Caiado se fortalece
"Com essa situação e com o recuo do Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo), vejo que hoje a tendência do UB é ter candidato a presidente", diz José Nelto

"Com essa situação e com o recuo do Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo), vejo que hoje a tendência do UB é ter candidato a presidente", diz José Nelto
O deputado federal por Goiás José Nelto (União Brasil) afirmou que, com a possibilidade da federação União Brasil/PP não prosperar, a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência se fortalece. A fala foi dada ao Giro, em O Popular.
Questionado sobre o fim da federação, Nelto disse que “diante de conflitos nos estados, acredito que a federação não vai chegar a lugar nenhum. O União Brasil corre o risco de perder 20 parlamentares e nenhum partido quer isso. Com essa situação e com o recuo do Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo), vejo que hoje a tendência do UB é ter candidato a presidente”.
Assim, o nome do governador goiano seria a opção, conforme o deputado. “Neste momento em que o Brasil passa pelo crescimento das facções, Caiado passa a ser um nome importante no cenário eleitoral.”
Ao mesmo veículo, aliados de Caiado relataram que as divergências em palanques estaduais fizeram a parceria perder força. Interlocutores, contudo, afirmam que a briga de Caiado com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, no começo do mês, também contribuiu.
O senador Ciro Nogueira, além de menosprezar a viabilidade do projeto de Caiado ao Planalto, também afirmou à CNN que tinha o comando da federação, o que teria gerado um climão no grupo. Presidente do União Brasil, Antônio Rueda estaria desanimado com a parceria.
Na próxima semana, membros do União Brasil devem discutir o assunto. Vale lembrar que Caiado chegou a conversar com outras legendas sobre seu projeto ao Planalto. Com o fim da federação, é possível que ele permaneça na sigla para seguir com a pré-candidatura.