
Federação União Brasil e PP pode chegar ao fim
Junção ainda não foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral

Junção ainda não foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teria dito a aliados que a federação do União Brasil e PP, que ainda não foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode não vingar. A informação é do Giro, nesta quinta-feira (30).
Conforme apurado, o pré-candidato à Presidência disse que as divergências em palanques estaduais fizeram a parceria perder força. Interlocutores, contudo, afirmam que a briga de Caiado com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, no começo do mês também contribuiu.
O senador Ciro Nogueira, além de menosprezar a viabilidade do projeto de Caiado ao Planalto, também afirmou à CNN que tinha o comando da federação, o que teria gerado um climão no grupo. Presidente do União Brasil, Antônio Rueda estaria desanimado com a federação.
Na próxima semana, membros do União Brasil devem discutir o assunto. Vale lembrar que Caiado chegou a conversar com outras legendas sobre seu projeto ao Planalto. Com o fim da federação, é possível que ele permaneça na sigla para seguir com a pré-candidatura.