Brasil, 08 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Internacional

Apesar do cessar-fogo, Israel ataca Gaza e mata 104 pessoas

Ao todo, 253 ficaram feridas, entre elas 78 crianças

Publicado em

Israel colocou em risco o cessar-fogo com o Hamas após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenar uma nova ofensiva, na noite de terça-feira (28), na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, 104 pessoas morreram e 253 ficaram feridas, entre elas 78 crianças.

Os ataques violam o cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos e ocorrem após o Hamas atrasar a entrega de corpos de reféns israelenses por dificuldades de localizá-los nos destroços. Netanyahu considerou o caso uma violação do acordo.

“As Forças de Defesa de Israel (IDF) iniciaram a aplicação renovada do cessar-fogo em resposta às violações do Hamas”, disse Israel. As forças israelenses ainda afirmaram que mais de 30 membros do Hamas em posições de comando nas “organizações terroristas que operam na Faixa de Gaza” foram atingidos.

Israel reforçou que, mesmo com o ataque, manterá o pacto, mas vai responder de forma firme às violações. O Hamas negou qualquer envolvimento com os incidentes recentes com o governo israelense e disse que mantém o compromisso do cessar-fogo.