Brasil, 29 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Morre em Goiânia a advogada e escritora Wilma Brito

Sepultamento está previsto para às 11 horas desta quarta-feira (29), no Cemitério Jardim das Palmeiras

Publicado em

Morreu em Goiânia, na terça-feira (28), a advogada e escritora Wilma Brito. Ela faleceu em casa, ao lado do marido Eumar Almeida de Britto, que é médico otorrinolaringologista. A jurista é velada na Paz Universal, na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, e o sepultamento está previsto para às 11 horas desta quarta-feira (29), no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Durante sua trajetória, a advogada atuou nas áreas de Família, Civil e Criminal, além de dedicar a vida à defesa da justiça e à promoção dos direitos humanos. A causa da morte não foi divulgada.

Wilma era mãe de Fabrício Antônio de Almeida Britto, Eumar Luiz Almeida de Britto, Braz Abrantes Almeida de Britto e Paulo Alexandre Almeida de Britto. Vale lembrar que este último era vice-prefeito de Anicuns e foi assassinado em 7 de janeiro de 1998 pelos ‘irmãos Buzina’.

Então prefeito, Francisco Alves Neto, o Chico Buzina, já falecido, seria um dos mandantes. Valto Francisco Vieira, o Valto Buzina, ex-prefeito do município, foi condenado em 2013 a 15 anos pela participação no crime. À época, Wilma atuou para garantir a condenação.