
“É uma grande honra estar com o presidente do Brasil”, diz Donald Trump
Em declaração à imprensa, Trump afirmou que Brasil e Estados Unidos devem “trabalhar em acordos bons para os países”

Em declaração à imprensa, Trump afirmou que Brasil e Estados Unidos devem “trabalhar em acordos bons para os países”
O encontro entre Trump e Lula durou cerca de 50 minutos e ocorreu às 15h30 (horário local) — 4h30 em Brasília — no Centro da Cidade de Kuala Lumpur (KLCC), na Malásia, e contou as presenças de ministros e diplomatas dos dois governos
Em declaração à imprensa, Trump afirmou que Brasil e Estados Unidos devem “trabalhar em acordos bons para os países”. Ele elogiou o mandatário brasileiro e destacou o clima amistoso da reunião: “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil”, disse.
A comitiva brasileira foi formada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; o titular do MDIC, Márcio Elias Rosa; e o diplomata Audo Faleiro, integrante da equipe do assessor especial da Presidência, Celso Amorim.
O principal tema do encontro foi o tarifaço imposto por Washington sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, questão que tem gerado atritos e impactos significativos no comércio exterior do país.
Durante o encontro, uma repórter questionou Trump sobre a possível menção a Jair Bolsonaro (PL). O líder americano respondeu: “None of your business” (“não é do seu interesse”, em tradução livre). O episódio reforçou o tom reservado das conversas, voltadas exclusivamente para temas comerciais e diplomáticos.
LEIA TAMBÉM: