
Número de MEIs abertos em Goiás em 2025 supera ano passado
106.105 microempreendedores individuais realizaram o registro para abertura de empresa no Estado até 2 de outubro

106.105 microempreendedores individuais realizaram o registro para abertura de empresa no Estado até 2 de outubro
Goiás contabilizou neste ano, até 2 de outubro, 106.105 microempreendedores individuais (MEIs) que realizaram o registro para abertura de empresa no Estado, conforme dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg). O número supera todo o ano passado, quando 105.744 ‘MEIs’ registraram CNPJ em território goiano.
Presidente da Juceg, Euclides Siqueira, afirma que o Governo de Goiás atua para impulsionar os pequenos empresários. Segundo ele, “a evolução expressiva do MEI em Goiás acompanha o movimento nacional. Esse salto reforça a importância do segmento na geração de receita, inclusão produtiva e fortalecimento dos negócios”.
Ele detalha como incentivo aos microempreendedores pelo governo estadual o programa Mais Crédito, que oferece empréstimos de até R$ 30 mil para MEIs, com condições facilitadas. Conforme o presidente da Juceg, em empréstimos acima de R$ 5 mil, o Fundo Garantidor de Crédito (Fundec) garante a operação, com juros bem abaixo do mercado. O programa foi criado com recursos do Governo de Goiás,
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já havia divulgado, em junho desse ano, o crescimento nas empresas do porte no País. Segundo o levantamento, os microempreendedores individuais correspondiam, naquele momento, a 77% do total de pequenos negócios abertos até maio de 2025. À época, a área de serviços liderava o número de aberturas de pequenos negócios.
LEIA TAMBÉM:
Preço das flores varia quase 600% para o Dia de Finados, diz Procon Goiás