Brasil, 21 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Michelle Bolsonaro motiva briga entre Paulo Pimenta e Damares Alves na CPMI do INSS

Deputado lia notícia que dizia que "milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram"

Publicado em

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) motivou uma discussão entre o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na segunda-feira (20). A situação aconteceu durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O embate começou quando Pimenta lia uma notícia. O texto dizia que “milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram”. Damares, então, o interrompeu com um “pera lá, deputado”.

Presidente da CPMI, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) pediu que Damares esperasse, mas a senadora continuou: “Espera aí, ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou o Pátria Voluntária, não, não. Espera aí, cuidado com suas palavras.”

O deputado petista, então, afirmou: “Pelo jeito, mexi em algo complicado.” E a senadora respondeu: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria.”

Sobre o Pátria Voluntária, ele foi um programa do governo Bolsonaro (PL) comandado por Michelle. O objetivo era coordenar ações de voluntariado para “contribuir com a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário”.