
Michelle Bolsonaro motiva briga entre Paulo Pimenta e Damares Alves na CPMI do INSS
Deputado lia notícia que dizia que "milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram"
Deputado lia notícia que dizia que "milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram"
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) motivou uma discussão entre o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na segunda-feira (20). A situação aconteceu durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O embate começou quando Pimenta lia uma notícia. O texto dizia que “milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram”. Damares, então, o interrompeu com um “pera lá, deputado”.
Presidente da CPMI, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) pediu que Damares esperasse, mas a senadora continuou: “Espera aí, ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou o Pátria Voluntária, não, não. Espera aí, cuidado com suas palavras.”
O deputado petista, então, afirmou: “Pelo jeito, mexi em algo complicado.” E a senadora respondeu: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria.”
Sobre o Pátria Voluntária, ele foi um programa do governo Bolsonaro (PL) comandado por Michelle. O objetivo era coordenar ações de voluntariado para “contribuir com a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário”.