Brasil, 23 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Video

Pai de aluna espanca professor do DF que pediu à estudante para guardar o celular

Polícia Militar do DF foi acionada e encontrou a situação controlada; partes foram levadas para a delegacia

Publicado em

Um pai de uma aluna espancou um professor de matemática da rede pública de ensino do Distrito Federal, pois o docente teria pedido à estudante que guardasse o celular durante a aula. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (20), no Centro Educacional 4 (CED) do Guará (DF).

Em vídeo divulgado pelo Metrópoles, o pai da aluna segura o docente pela gola da blusa e dá socos nele, enquanto estudantes tentam impedir a violência. A filha do suspeito, inclusive, dá um mata-leão no pai e consegue derrubá-lo.

Ela ainda chora e pergunta por que o pai agrediu o professor. A Polícia Militar (PM) do DF foi acionada e encontrou a situação controlada.

Aos policiais, o suspeito disse que recebeu uma mensagem da filha em que dizia ter sido vítima de xingamentos do professor. Já o docente informou que foi agredido com socos e pontapés. Ambos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada ocorrência de desacato, injúria e lesão corporal.

A Corregedoria da Secretaria de Educação vai apurar a situação. “A SEEDF acionou ainda o Batalhão Escolar para reforçar a segurança na entrada e saída dos estudantes nos próximos dias. A Secretaria reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e mantém o compromisso de dialogar com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”, disse em nota.

LEIA TAMBÉM:

Justiça condena homem a 24 anos de prisão por matar mulher e tentar assassinar o filho dela em Valparaíso