
Lula pede ao ex-ministro Márcio Macêdo que seja candidato em 2026
Ele foi substituído pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), após anúncio do chefe do Executivo na segunda-feira
Ele foi substituído pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), após anúncio do chefe do Executivo na segunda-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao agora ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT-SE), que seja candidato nas eleições de 2026. Vale citar que ele foi substituído pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), após anúncio do chefe do Executivo na segunda-feira (20).
Sobre a candidatura, uma das opções seria concorrer ao Senado. Márcio, que também é deputado federal, estava licenciado para assumir a pasta no Palácio do Planalto.
Márcio Macêdo, que deixa a pasta após quase três anos, teve papel importante na articulação política do PT e na organização de eventos como o G20 Social no Rio de Janeiro em 2023.
No entanto, enfrentou críticas no ano passado após o presidente Lula manifestar insatisfação com a baixa participação em evento do Dia do Trabalhador em São Paulo.
A pasta assumida por Boulos é responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais, área considerada estratégica para o governo em ano pré-eleitoral.
LEIA TAMBÉM: