Brasil, 21 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Anápolis

Presidente do PL é demitido por esquema de rachadinhas debaixo do nariz do prefeito

Presidente municipal do PL de Anápolis, foi exonerado do cargo de assessor especial do gabinete do prefeito Márcio Corrêa (PL). Denúncias se acumulam na gestão do gestor anapolino

Publicado em atualizado às 22:49

O ex-vereador Hélio Araújo, presidente municipal do PL de Anápolis, foi exonerado do cargo de assessor especial do gabinete do prefeito Márcio Corrêa (PL). A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (14).

O ex-vereador é réu por corrupção, acusado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pela Polícia Civil de liderar um esquema de “rachadinhas” enquanto exercia o mandato de vereador. Na função de assessor especial, ele recebia um salário mensal de R$ 14 mil.

LEIA TAMBÉM:

A denúncia do MPGO, acatada pela juíza Marcella Caetano da Costa, também tornou réu Elber Sampaio Araújo, envolvido no mesmo processo. A acusação teve origem em uma denúncia feita por Sinval Cavalcante, ex-servidor do gabinete de Araújo na Câmara Municipal, que levou o caso ao Ministério Público.

Além de sua atuação política, Hélio Araújo também é presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Goiás (Sinpospetro-GO). Nas eleições de 2024, ele disputou a reeleição como vereador, mas não obteve êxito, ficando como primeiro suplente do PL em Anápolis.