Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) inaugurou um escritório da Embraer em Nova Délhi, na Índia. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (17) e teve a presença de José Múcio, ministro da Defesa; Shri Kinjarapu Rammohan Naidu, ministro da Aviação Civil da Índia; e do embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Felix Haczynski da Nobrega.
Em nota, a Embraer informou que o “investimento estratégico reflete a visão de longo prazo da companhia de fortalecer sua presença na Índia e estreita colaboração com a indústria local para apoiar a missão de autossuficiência do país”. A empresa já tem 20 anos de atuação na Índia, mas, com o escritório, pretende ampliar funções e áreas especializadas.
“A inauguração do nosso escritório corporativo em Nova Delhi marca um audacioso capítulo de nossa trajetória na Índia – um mercado fundamental em nossa visão global. Este escritório abrange todas as nossas unidades de negócios e vai fortalecer a colaboração com parceiros, clientes e fornecedores”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
Ele disse, ainda, que “estamos comprometidos em levar o melhor da tecnologia e inovação da Embraer para contribuir com o crescimento do setor aeroespacial da Índia, promover a autossuficiência e ajudar a concretizar a ambição do país de se tornar um centro global de aviação”.
Atualmente, operam na Índia aproximadamente 50 aeronaves de 11 modelos diferentes da Embraer. Elas servem à Força Aérea Indiana, além de agências governamentais, à companhia aérea Star Air e operadoras de jatos executivos.