Brasil, 17 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

José Eliton não descarta disputar eleições em 2026: ‘Política é dinâmica e tudo pode mudar’

Para o ex-governador, Lula deve garantir a reeleição

Publicado em

O ex-governador José Eliton (sem partido) retornou à cena política nesta semana. Em entrevista a Domingos Ketelbey, ele não descartou a possibilidade de disputar, inclusive, o governo de Goiás. “Na fotografia de hoje, não sou candidato. Mas a política é dinâmica, e tudo pode mudar.”

Eliton, que estava no PSB e desde 2022 se aproximava do PT, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sair vitorioso em 2026. Além disso, fez críticas ao aliado e padrinho político, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), mesmo que em tom respeitoso.

Sobre o País, ele disse que o Brasil vive “um momento de serenidade política”, com recuperação da economia e “retorno da racionalidade”. Ele argumenta que o presidente Lula “recolocou o país no eixo do diálogo” e consolida avanços sociais e econômicos.

Já acerca de Perillo, José Eliton descartou qualquer composição com o tucano. “Admiro o Marconi, mas ele cometeu equívocos e hoje descarta composição. A política evolui, e o cenário atual torna pouco provável uma aliança. O fundamental é que o Brasil continue a avançar e não retroceda.”

LEIA TAMBÉM:

Wilder processa 32 portais de notícias