
PRF apreende pedras preciosas sem origem comprovada durante fiscalização em Jaraguá
Dois homens foram presos durante a operação
Dois homens foram presos durante a operação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante fiscalização no km 361 da BR-153, em Jaraguá, e prendeu dois homens. A abordagem ao veículo aconteceu na noite de quarta-feira (15), após o condutor, que seguia sentido norte, fazer uma manobra brusca de retorno.
Segundo a PRF, a equipe realizava abordagens com foco na prevenção e repressão a crimes diversos quando percebeu a ação suspeita. Eles, então, acompanharam o veículo suspeito por alguns quilômetros e fizeram a abordagem.
Duas pessoas estavam no carro, ambos de 39 anos. Aos policiais, eles disseram trabalhar com garimpo no Tocantins e que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado comprar uma máquina agrícola. Os agentes, então, realizaram busca pessoal e veicular e encontraram as pedras preciosas divididas entre os dois homens e ocultadas nas vestes.
A dupla não tinha documentação que comprovasse a origem do material. Eles disseram que usariam as pedras para negociar a máquina agrícola, mas sem sucesso na compra, voltavam para o Tocantins.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados com o material à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis. Os suspeitos não tiveram as identidades divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
Morador de rua suspeito de latrocínio é preso em Goiânia após se esconder em imóvel abandonado