
Mateus Solano dá tapa em celular ao ser filmado em peça, mas mantém personagem
caso aconteceu na última terça-feira (14), durante a peça O Figurante, em Santa Rosa (RS)
caso aconteceu na última terça-feira (14), durante a peça O Figurante, em Santa Rosa (RS)
O ator Mateus Solano, 44, deu um tapa em um celular na mão de uma pessoa que filmava cena da peça O Figurante, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na última terça-feira (14), mas ganhou repercussão nas redes sociais ainda na quarta (15).
Por norma, não é permitido filmar espetáculos. O ator, que se manteve no personagem, derrubou o celular da mão de uma espectadora que estava na primeira fila ao perceber que ela registrava um momento da peça.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do jornalista Alessandro Lo-Bianco. “Tem outras formas de exercer a ‘comunicação não violenta’, mas enfim… Ele não pediu desculpas. Procurado, disse apenas que se prontifica a reparar o celular, caso tenha acontecido algo com o aparelho, e informou que não foi ele quem deu o tapa, e sim a Ivana, a personagem que ele estava fazendo”, disse o profissional na publicação.
Entre os comentários, defensores e críticos. “Foi avisada quatro vezes para desligar o celular. Os dois erraram”, escreveu um internauta. “As pessoas perderam a noção de comportamento em cinemas e teatros”, disse outra.
E ainda: “Colocar a responsabilidade no personagem é, no mínimo, feio. Pessoas públicas que reclamam tanto de desrespeito, de pouco público, da ausência da cultura entre os brasileiros, agir assim é feio demais. Não precisava.”
LEIA TAMBÉM:
Padre é flagrado com fiel de baby doll, mas nega ter mantido relações sexuais com ela