
Adriana Accorsi diz que Lula está certo ao exonerar indicados do centrão
"Essas pessoas, esses deputados, esses partidos, não têm que estar governando o país junto com o presidente Lula"
"Essas pessoas, esses deputados, esses partidos, não têm que estar governando o país junto com o presidente Lula"
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) disse, durante live na segunda-feira (13) com a youtuber Andréa Gonçalves, que o governo do presidente Lula (PT) está certo quando decide exonerar uma série de indicados do centrão em cargos de segundo escalão. Trata-se de uma resposta ao Congresso após a derrubada da medida provisória (MP) que previa uma alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Accorsi afirmou que o centrão e a extrema-direita mostraram que servem aos ricos e super-ricos. A MP, originalmente, aumentava a taxação de bets e ampliava a arrecadação de fintechs.
“Essa votação prejudicou o Brasil, prejudicou o povo brasileiro e não o presidente Lula. Nesse sentido, essas pessoas, esses deputados, esses partidos, não têm que estar governando o país junto com o presidente Lula”, afirmou.
Ela ainda disse que, em 2026, o PT não fará aliança com o centrão. “A nossa aliança não é com a extrema-direita ou o centrão. Nossa aliança é com o povo, com a classe trabalhadora, com os sindicatos. Só vamos conversar com os partidos progressistas, que defendem a democracia, a agenda de mais direitos para os trabalhadores e a justiça tributária. E nessa aliança nós vamos dar uma grande votação para o presidente Lula aqui em Goiás.”
LEIA TAMBÉM:
‘Não é derrota imposta ao governo, mas ao povo’, diz Lula sobre retirada da MP do IOF