
Aeronave de pequeno porte cai sobre casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave, um monomotor, apresentou vazamento de combustível após a queda, mas apenas o piloto teve ferimentos leves
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave, um monomotor, apresentou vazamento de combustível após a queda, mas apenas o piloto teve ferimentos leves
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a aeronave, um monomotor, apresentou vazamento de combustível após a queda.
O piloto foi identificado como Mauricio Braga, de 72 anos. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido. Ele informou que vinha de Jataí para Goiânia. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local realizando o atendimento e adotando medidas de segurança para evitar explosões.
LEIA TAMBÉM:
A dona da casa atingida, Geralda de Souza Furtado, de 69 anos, ainda tenta entender o que aconteceu. “Eu tinha acabado de sair da área e fui pegar o telefone. Quando vi, os pedaços da caixa d’água estavam vindo. Pensei que era raio. Depois vi que o avião tinha caído dentro da minha casa”, relatou, abalada. “Falei ‘Santo Jesus tem poder’. Foi Deus quem me tirou dali. Nasci de novo”, relatou.
A filha de Geralda, Michele Pereira de Souza Lourenço, contou que a mãe teve a casa totalmente destruída. “Graças a Deus, só danos materiais. Minha mãe está bem, o piloto está bem, meu irmão também. Mas a casa está toda rachada, as portas entortadas, sem condições de morar”, disse. Ela levou a mãe para Aparecida de Goiânia, onde ficará em repouso. “Foi uma tragédia, mas Deus pôs a mão”, completou.
As causas do acidente ainda serão investigadas.