
Caiado conversa no próximo dia 18 com o Podemos
União Brasil pode não apoiar o governador para concorrer à presidência em 2026
União Brasil pode não apoiar o governador para concorrer à presidência em 2026
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) conversa no próximo dia 18 com a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu. Apesar de negar saída do União Brasil, o goiano se reúne em cenário no qual seu partido pode não o apoiar para disputar a presidência da República, em 2026.
Caiado tenta viabilizar seu projeto ao Planalto e já teve reunião com o Solidariedade, de Paulinho da Força. Podemos é outra legenda que também teria prometido estrutura ao governador.
Há alguns dias, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, partido federado com o União Brasil, ignorou Caiado ao dizer que apenas os governadores de São Paulo e Paraná, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr. (PSD), eram viáveis para fazer frente ao presidente Lula. O governador reagiu e disse que o progressista não manda no partido dele e nem é porta-voz do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No último fim de semana, Caiado ainda negou estar de saída do União Brasil, mais uma vez. Contudo, as reuniões com outras legendas continuam.
Sobre o encontro de Caiado com Renata, ele foi confirmado pelo deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) ao Giro, de O Popular. Segundo ele, “o Podemos é de centro-direita e tem boa estrutura”.