
PGE pede audiência com Moraes após ministro suspender obras da Fundeinfra
Suspensão ocorre na parceria entre governo de Goiás e o Ifag
Suspensão ocorre na parceria entre governo de Goiás e o Ifag
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) pediu audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes esta semana. Na ocasião, a PGE vai defender que o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag) prossiga na execução de obras rodoviárias com recursos oriundos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fudeinfra).
Na última sexta-feira (13), o ministro suspendeu por meio de liminar a parceria entre o governo de Goiás e o Ifag para a realização das obras. Após explicar o modelo ao ministro, a procuradoria vai recorrer da decisão.
Sobre a liminar, Moraes atendeu pedido do Diretório Nacional do PT em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), protocolada na última terça-feira (7) no STF. Na petição, assinada pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, a legenda argumenta que o governo goiano desrespeitou o princípio da licitação e contratação pública sob o pretexto de desburocratização.
O governador comentou a decisão em nota, classificando a decisão liminar de Moraes como “política”, mas declarou que vai cumpri-la.