Ao lançar o cronograma de comemoração dos 50 anos na manhã desta quarta-feira (23/2) em Goiânia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás) anunciou medidas para fortalecer o empreendedorismo no Estado, além de inaugurar novos espaços e ações. O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, entregou a estrutura física do Business Lounge, um espaço multiuso na sede da entidade, no Setor Bueno, voltado a líderes empresariais e empreendedores.
“Um trabalho importante que o Sebrae está celebrando neste ano de 2022, com a comemoração dos seus 50 anos de história, é viver o passado, estando no presente e construindo o nosso futuro. Acima de tudo, uma série de projetos e iniciativas estão sendo trabalhadas para fortalecer cada vez mais o empreendedorismo goiano com o apoio que o Sebrae dará a todos os micro e pequenos empreendedimentos estabelecidos no Estado de Goiás”, afirmou Antônio Carlos.
De acordo com Antônio Carlos, o trabalho em 2022, quando o Sebrae Goiás comemora meio século, será o de aproximação ainda maior do micro e do pequeno empreendedor. “Vamos ofertar todas as soluções que já temos à disposição e as novas que estamos criando em nosso processo de inovação, um processo de avanço da inovação, que está cada vez mais eminente na nossa rotina, no nosso dia a dia.”
O diretor-superintendente da entidade destacou o trabalho que será feito de inserir e apoiar ainda mais um público que precisa, “e pode contar com o Sebrae para alavancar seus negócios”. Durante seu discurso no evento, Antônio Carlos considerou 2022 como “o ano da virada” para quem investe em um empreendimento.
“No dia de hoje consolidamos um espaço que passa a funcionar no Sebrae Goiás, o Business Lounge, onde vamos juntar todas as jovens lideranças do nosso Estado para fortalecer o ambiente de lideranças de jovens, além das inovações e novidades que estão vindo por aí, a exemplo do metaverso e ferramentas que estão em construção em todos segmentos da nossa economia.”
Segundo Antônio Carlos, há uma preocupação em orientar e capacitar os empreendedores para acompanhar o processo acelerdo de aproximação do real com o virtual nos negócios, com presença ampliada da inteligência artifical na economia.
(Matéria do Jornal Opção)