Brasil, 10 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Novo Lyceu de Goiânia já tem mais de 700 inscrições para 2026

São 680 vagas, sendo 320 para 8° e 9° ano do ensino fundamental, 160 para a 1ª série do ensino médio, 120 para a 2ª série do ensino médio e 80 para a 3ª série do ensino médio

Publicado em

O novo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Lyceu de Goiânia já registrou mais de 700 inscrições para o ano letivo 2026. As matrículas continuam abertas até 31 de outubro, presencialmente ou online. Trata-se da primeira escola bilíngue da rede pública estadual de Goiás.

São 680 vagas, sendo 320 para 8° e 9° ano do ensino fundamental, 160 para a 1ª série do ensino médio, 120 para a 2ª série do ensino médio e 80 para a 3ª série do ensino médio. Segundo o governo, com essa nova fase, “o Lyceu se consolida como referência em qualidade de ensino e será a primeira unidade bilíngue da rede pública estadual, com aulas em português e francês, representando um marco de inovação para a educação em Goiás”.

O Cepi também passou por uma reforma e requalificação do prédio para preservar a arquitetura Art Déco. A unidade terá sala de robótica, laboratório de cultura francófona e laboratórios de química, física, biologia e matemática. “É uma escola com uma proposta pedagógica inovadora e tecnológica e sua repercussão tem sido muito positiva. É uma oferta de muita qualidade e ainda em tempo integral, nossos estudantes goianos merecem isso”, ressalta a gerente de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Bianca Kelly.

Mãe de uma candidata, Luciene Marques está entusiasmada com a possibilidade da filha estudar no local. “Assim que fiquei sabendo pelo jornal, me interessei em matricular minha filha, porque eu já tinha escutado falar que seria um colégio muito bom e acho interessante a proposta do bilíngue”, declara Luciene Marques, mãe de uma candidata à vaga na escola.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas online, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBm2xFRHzUew6eisP-yxnv4p-nf5M8QOiJi1vaWoaqxWIs9g/viewform, ou presencialmente em um dos seguintes locais: na sede da Seduc, localizada na 5ª Avenida, quadra 71, nº 212, Vila Nova; na Coordenação Regional de Educação (CRE) Goiânia, Rua R-17, nº 53, Setor Oeste; ou no CEPI José Honorato, que funciona em endereço provisório, na Rua 59, nº 176, no Centro da capital.

Confira o edital do processo de matrícula AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Após quase 4 anos, meninos trocados em maternidade voltam às famílias em Inhumas (GO)