Brasil, 09 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Aparecida de Goiânia

Vilela já entrega obras de duplicação de avenidas em Aparecida

"Com a pista dupla, o cidadão ganha tempo, o trânsito ganha fluidez e tempo é dinheiro", disse o prefeito

Publicado em

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, entregou nesta quinta-feira (9/10) a duplicação das Avenidas Euclides da Cunha e Amendoeira, na Vila Alzira. A obra na Euclides da Cunha, com 1.300 metros de extensão, recebeu investimento de R$ 600 mil. As intervenções visam atender à expansão residencial da região, onde três condomínios estão em construção, totalizando cerca de 2 mil unidades habitacionais.

A iniciativa, com foco na mobilidade urbana, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a incorporadora FGR, responsável pelos condomínios que, para Vilela, trazem “urbanização, melhorias e desenvolvimento para a cidade”. “Essa é a grande parceria que precisa existir entre o público e o privado, em que a sociedade é beneficiada”, completou. 

Além desta duplicação, o prefeito destacou obras de recapeamento já feitas e em andamento na região. “Qualidade de vida é a prestação de serviço efetiva do município na recuperação de vias, na sinalização, na substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED, modernizando nosso parque”. Graças a esses esforços e parcerias, o prefeito destaca que “a cidade vai acontecendo” após a gestão ter recebido o município “em estado de abandono”.

“O setor produtivo abriu os olhos para Aparecida. O mercado imobiliário voltou a investir desde a revisão do plano-diretor, abrindo um novo vetor de desenvolvimento na cidade”, disse Bruno Altino, diretor de novos negócios da FGR. “Há seis anos, aqui havia um vazio urbano de 100 hectares. Com o planejamento urbano e a discussão de mobilidade, todo esse trânsito foi pensado e planejado e abre expectativas para novos investimentos, porque todo produto imobiliário precisa de um bom acesso. Obras de mobilidade como essa são fundamentais para o desenvolvimento urbano”, completa.

“Isso aqui virou um gargalo por causa dos condomínios da região, além de ser um acesso para Aparecida. Para a mobilidade urbana, essa obra é muito importante para dar velocidade e segurança para as pessoas entrarem e saírem de Aparecida”, avalia o secretário de Mobilidade do município, coronel Éder Fernandes. “Com a pista dupla, o cidadão ganha tempo, o trânsito ganha fluidez e tempo é dinheiro”, finaliza.