Brasil, 06 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

‘Minha pré-candidatura não depende do aval de Ciro Nogueira’, diz Caiado

Governador de Goiás e presidente do PP trocam farpas nas redes sociais

Publicado em

Após o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, dizer ao O Globo que só existem duas alternativas para a direita, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou o governador Ratinho Júnior (PSD), o gestor goiano, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu. “Quanto à minha pré-candidatura, devo dizer que não dependo de aval de Ciro Nogueira”, disse em trecho da nota publicada no X, no domingo (5).

O PP de Ciro Nogueira está federado com o União Brasil de Caiado. Para o governador, contudo, o senador progressista tenta se passar por porta-voz de Bolsonaro, “o que ele não é”. “Fica visível que Ciro tenta decidir por Bolsonaro quais deveriam ser os candidatos a presidente, colocando Tarcísio como preferido e o governador Ratinho como reserva.”

Ele ainda cita que o senador ignora, além dele, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também pré-candidatos. “De pronto, Ciro já veta pelo menos três pré-candidaturas: as de Romeu Zema, Eduardo Bolsonaro e a minha, prestando um enorme desserviço à direita. Não falo por Zema ou Eduardo, mas quanto à minha pré-candidatura, devo dizer que não dependo de aval de Ciro Nogueira”, reforça.

Segundo o goiano, Ciro é um senador de inexpressiva presença nacional, que um dia já jurou amor eterno ao Lula. “Sugiro ao já quase ex-senador que tenha mais moderação e mais respeito com os demais nomes que, democraticamente, colocam suas pré-candidaturas à avaliação popular. Ciro Nogueira não tem estatura política para julgar as pré-candidaturas a presidente, incluindo a minha.”

Após a publicação, o presidente do PP reagiu. “Me chamou a atenção a enormidade do tamanho. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”