O ex-prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PP), reapareceu em um encontro com Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores e uma das figuras centrais do processo do Mensalão. O registro da reunião entre os dois, marcado por abraços e sorrisos, chamou atenção e gerou especulações sobre um eventual alinhamento político, uma vez que o petista é candidato a deputado federal em 2026.
O encontro aconteceu em um momento delicado para Fábio Corrêa, já que o ex-prefeito segue como investigado na operação conduzida pela Polícia Federal que desvio milionário de recursos federais, ocorrido em seus dois mandatos como prefeito de Cidade Ocidental. Ele, inclusive, foi afastado do cargo em setembro de 2024 após apurações da PF e da Controladoria-Geral da União (CGU) por indícios de fraude em mais de 100 contratos, cujos valores ultrapassam R$ 65 milhões.
Diante desse quadro, comenta-se nos meios políticos que a aproximação de Fábio Corrêa com o petista Delúbio Soares sinaliza uma articulação política para fortalecer a imagem do ex-prefeito em meio às investigações da PF e da CGU. De qualquer forma, para quem era apontado como bolsonarista de quatro costados, não deixa de ser uma grande surpresa a nova amizade petista de Fábio Corrêa.