Brasil, 03 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Eduardo Bolsonaro diz que é candidato a presidente: “estou maduro o suficiente”

Eduardo Bolsonaro disse confiar na transferência de votos do pai para ele: "é quase 100%

Publicado em atualizado às 21:45

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu na quinta-feira, 2, sua candidatura à Presidência da República em 2026.

“Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Acho que estou no meu terceiro mandato, que sou uma pessoa que é conhecida da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que nós estamos no momento em que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, disse em entrevista ao SBT. 

“A única possibilidade de eu não me candidatar é a candidatura do meu pai, do [ex-] presidente Jair Bolsonaro, que não vejo motivo nenhum para que ele esteja preso. Se nós tivéssemos numa democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas na impossibilidade disso ocorrer, eu apresento o meu nome e eu adianto aos nossos opositores que caso eles forcem Jair Bolsonaro, que hoje em dia está na condição de refém, a tomar uma decisão que obviamente não será uma decisão livre, eu ainda assim permanecerei disposto a lançar a minha candidatura”, acrescentou.

Eduardo disse ainda confiar na transferência de votos do pai para ele.

“E a gente já viu através de diversas pesquisas que o potencial de transferência de votos de Bolsonaro é quase de 100%, o que faz com que a nossa candidatura seja robusta o suficiente”, afirmou.

Leia também: Eduardo Bolsonaro: “Sem anistia não haverá eleição em 2026”

Eduardo “não é tão maduro”

Eduardo agora diz estar “maduro”, mas, ao reclamar publicamente da “subserviência servil às elites” de Tarcísio de Freitas em julho, seu pai afirmou, em entrevista ao Poder 360, que, apesar dos 40 anos, o filho “não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política”.

A declaração teria provocado um bate-boca entre pai e filho no WhatsApp, conforme revelou um relatório da Polícia Federal.

“Me fudendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí!. (..) Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI”, disse o deputado ao pai.

“VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”, arrematou.

LEIA TAMBÉM: