
Lula passa por susto com avião da FAB
"Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB"
"Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um susto com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na quinta-feira (2). Segundo o petista, antes de decolar de Belém (PA) em direção à Ilha do Marajó (PA), houve um problema no motor.
“Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB. Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo”, disse nesta sexta-feira (3) à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
A FAB informou que a aeronave modelo Amazonas C105 (de fabricação da Airbus) teve um problema técnico. Não se trata de um avião presidencial, mas um veículo utilizado com frequência para transporte de tropas e cargas, mais focado em pousos em pistas curtas.
Após o ocorrido, a comitiva de Lula viajou em uma aeronave reserva e seguiu para o município de Breves, no sudoeste da Ilha do Marajó.
Na quinta, o presidente cumpriu agenda em Belém. Ele participou da entrega de obras relacionadas à COP30. O evento mundial ocorre entre 10 e 21 de novembro.
LEIA TAMBÉM: