
Expulso da UnB, Wilker Leão vai estudar na UEG de Formosa
“Vou mostrar o que acontece dentro da sala de aula. Se há doutrinação ou não, se o ensino é técnico, a gente vai mostrar simplesmente a realidade como sempre"
“Vou mostrar o que acontece dentro da sala de aula. Se há doutrinação ou não, se o ensino é técnico, a gente vai mostrar simplesmente a realidade como sempre"
O youtuber de direita Wilker Leão vai concluir o curso de História na Universidade Estadual de Goiás (UEG). O aluno, expulso da Universidade de Brasília (UnB) por filmar professores e alunos sem consentimento e debochar deles, fez o anúncio nas redes sociais na terça-feira (30).
“Vou mostrar o que acontece dentro da sala de aula. Se há doutrinação ou não, se o ensino é técnico, a gente vai mostrar simplesmente a realidade como sempre. Mostrando aqui o meu rosto e ninguém mais, porque o que a gente quer expor é o que acontece com nosso dinheiro gasto nessas instituições públicas”, disse no vídeo.
Na legenda, ele afirmou que cursava história “justamente por ser um dos cursos que a esquerda mais dominou com suas narrativas ideológicas e doutrinárias. Combater isso é o meu principal objetivo dentro da universidade federal”. Em Goiás, ele optou pelo campus de Formosa, por ser mais perto de Brasília, onde vive.
Wilker foi expulso da UnB após a conclusão de processo disciplinar. O caso foi concluído há cerca de um mês, mas ele já tinha sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por difamação e injúria contra um professor.
A UEG se manifestou por nota sobre o aluno. Confira:
“A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que assegura um ambiente acadêmico plural e respeitoso, pautado pelo cumprimento da legislação e das normas institucionais.
A instituição entende que não há impedimento para a realização de gravações em sala de aula, desde que destinadas exclusivamente a fins acadêmicos, como apoio aos estudos dos discentes.
Entretanto, caso seja constatado o uso de gravações para finalidades diversas, que venham a causar prejuízos à instituição ou ao processo de ensino e aprendizagem, poderão ser adotadas as medidas cabíveis, de modo a garantir o adequado andamento das atividades acadêmicas.“