Acusado de estuprar criança de 2 anos, Iram Saraiva Júnior é preso no Rio de Janeiro
Irams Saraiva Júnior, conhecido como Iramzinho em Goiás, é acusado de estuprar uma criança de 2 anos. Ele foi capturado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav)
Publicado em
atualizado às 14:12
O médico e ex-deputado estadual goiano Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Iramzinho, como é conhecido em Goiás, é acusado de estuprar a própria filha, de 2 anos. Ele foi capturado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).
A informação foi publicada pelo blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A investigação, conduzida pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado, durou mais de seis meses e reuniu depoimentos, além de laudos médicos e psicológicos. A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça devido ao risco de fuga — o ex-deputado possui cidadania portuguesa — e à gravidade dos crimes.
Iramzinho foi vereador em Goiânia entre 1997 e 2000 e deputado estadual de 1999 a 2003, quando renunciou ao mandato de vereador. Seu pai, Iram Saraiva,já falecido, foi sendor da República.