Brasil, 02 de outubro de 2025
Siga Nossas Redes
Esporte

Presidente do Palmeiras sugere criação de uma nova liga de futebol sem o Flamengo

fala ocorreu após ação movida pelo clube carioca que bloqueou R$ 77 milhões referentes a uma parcela do contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira sugeriu em entrevista, na terça-feira (30), a criação de uma nova liga de futebol sem o Flamengo. “A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga e excluirmos o Flamengo. Acho que o Flamengo tem que jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho”, declarou ao Esporte Record.

A fala ocorreu após ação movida pelo Flamengo que bloqueou R$ 77 milhões referentes a uma parcela do contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro. O clube carioca discorda da distribuição dos recursos do pay-per-view do Campeonato Brasileiro e tenta revisar o acordo de 2024, que vale até 2029.

A 1ª Instância já tinha negado a liminar, mas esta foi acatada pela 2ª Instância do Tribunal. O processo corre em segredo de Justiça e afeta os clubes que participam do Brasileirão, mas diretamente a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que inclui: Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Remo, São Paulo, Santos, Vitória, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa, Brusque e Flamengo.

Com o impasse, o fluxo de recursos das equipes que jogam o Campeonato Brasileiro é afetado. “Eu acho muito difícil gestores com essa mentalidade, isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro”, disse Leila. “Só se ele (Flamengo) quiser jogar contra o Sub-20. Então, acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga, excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter.”