
Escolas particulares devem aumentar em média 9,8% nas mensalidades em 2026, diz pesquisa
Destaca-se que, conforme Boletim Focos divulgado na segunda-feira (29), a inflação projetada para este ano é de 4,8%
Destaca-se que, conforme Boletim Focos divulgado na segunda-feira (29), a inflação projetada para este ano é de 4,8%
Projeção Rabbit estima que as escolas particulares devem aumentar em média 9,8% nas mensalidades em 2026. Destaca-se que, conforme Boletim Focos divulgado na segunda-feira (29), a inflação projetada para este ano é de 4,8%.
O grupo Rabbit, consultoria de gestão de instituições de ensino privadas, ouviu 308 escolas particulares pelo País, conforme levantamento divulgado pelo UOL nesta terça-feira (30). Do montante, 40% disseram que devem ajustar 10% nas mensalidades.
A pandemia da Covid-19 ainda é citada como motivo. CEO do grupo Rabbit, Christian Coelho afirma que os colégios não se recuperaram das perdas financeiras do período. Segundo ele, escolas menores devem se recuperar mais rapidamente.
Inclusive, os colégios com até 80 alunos disseram no levantamento que o aumento deve ser de 8,4%. Já aqueles com mais de 850, 9,2%. O cálculo do reajuste se baseia na inflação, dissídio de professores e novos investimentos.
“O valor do aumento no salário dos professores é sempre maior que a inflação e também é responsável por 45% a 55% do orçamento das escolas”, explica o CEO do grupo.
LEIA TAMBÉM:
Escola do Futuro de Goiás cria dispositivo para drone que auxilia no reflorestamento