
Lula diz que vai levar Janja ao encontro com Trump
A participação de Janja em conversas com outros chefes de Estado foi alvo de questionamentos,especialmene após jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em maio
A participação de Janja em conversas com outros chefes de Estado foi alvo de questionamentos,especialmene após jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em maio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende levar a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, à conversa que deverá ter nas próximas semanas com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A declaração ocorreu nesta segunda-feira (29), durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília. Apesar do tom de brincadeira, a fala pode simbolizar um indicativo de que o petista pretende falar com Trump presencialmente.
A participação de Janja em conversas com outros chefes de Estado foi alvo de questionamentos após vazamentos à imprensa críticos à sua participação em jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em maio.
Em 2024, durante participação no G20 Social, a primeira-dama afirmou “não ter medo” de Elon Musk e usou um xingamento em inglês para se referir ao proprietário da rede social X e da fabricante de veículos Tesla: “Fuck you, Musk”. Aliado de Trump, o bilionário chefiou o Departamento de Eficiência de Gestão do republicano nos primeiros meses de seu governo.
Em discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Trump disse ter acordado um encontro com Lula e relatou que os dois tiveram “excelente química” no encontro que tiveram, em Nova Iorque.
“Não tivemos muito tempo para conversar, foram cerca de 20 segundos, mas ainda bem que eu esperei. Nós concordamos em nos encontrar na próxima semana. Ele [Lula] me pareceu um homem muito legal. Eu gostei dele, e ele gostou de mim. E eu só faço negócios com pessoas de quem eu gosto”, disse o americano.
LEIA TAMBÉM: