Com provocação a Bolsonaro, Lula demonstra fôlego ao participar de corrida em Brasília
Lula demonstrou bom preparo físico ao longo do percurso de 3 km, que passou pela Esplanada dos Ministérios, incluindo o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes
Publicado em
atualizado às 23:31
presidente Lula (PT) participou na manhã deste domingo, 28, de uma corrida em Brasília em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC).
O percurso de 3 km passou pela Esplanada dos Ministérios, incluindo o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes.
Ao longo do trajeto, Lula gravou vídeos para as redes sociais e fez uma provocação indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje em prisão domiciliar.
“Gente, isso aqui [mostra] a nossa civilidade. Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, disse, em referência aos passeios de motocicleta promovidos por Bolsonaro e apoiadores.
Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja, e de ministros do governo, incluindo Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda),Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Saúde) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
Também participaram o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o presidente do PT, Edinho Silva.
Durante a corrida, o presidente acelerou o passo em pequenos trechos e completou o percurso em 34 minutos. Ele usava camiseta vermelha comemorativa do MEC, shorts e tênis claros, além de um boné branco com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
O evento contou ainda com corridas de 5 km e 10 km e reuniu servidores, atletas amadores e membros da comunidade local.