Brasil, 26 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Relator do processo cassação de Eduardo Bolsonaro já se referiu ao deputado como ‘amigo’

O relator Marcelo Freitas é conhecido por defender pautas bolsonaristas, como a anistia aos condenados por atos golpistas e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Publicado em

O deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG), escolhido para ser relator do processo que pode cassar Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética, tem histórico de aliança com a família do parlamentar: ele apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em eleições passadas e, em 2019, chamou Eduardo de “amigo”.

“Meus amigos de Minas Gerais, estamos aqui com o nosso amigo, deputado Eduardo Bolsonaro, apenas para dar tranquilidade aos nossos colegas, nossos amigos do PSL, e dizer que, haja o que acontecer, nós estamos com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Divergências existem, mas isso faz parte da caminhada”, afirmou na época.

Após a fala de Freitas, Eduardo respondeu na ocasião: “Exatamente, a gente está batendo um papo aqui, delegado e eu estamos fazendo esse vídeo para deixar bem claro que a gente continua firme e forte com aquelas mesmas convicções que tínhamos no tempo do período eleitoral”. 

O relator também é conhecido por defender pautas bolsonaristas, como a anistia aos condenados por atos golpistas e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Defendo com clareza a anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro! Sou totalmente contra os abusos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal! Defendo o impeachment de Alexandre de Moraes, além de mandato para ministros do STF!”, publicou no X em agosto.