O centrão já trabalha na possível candidatura do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), à presidência, em 2026, como alternativa ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O “plano B” seria devido ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Se a família do Jair Bolsonaro seguir criando confusão, com candidatura de Eduardo Bolsonaro e atacando o governador, não tenha dúvida de que poderemos nos unir em peso à candidatura do Ratinho”, afirmou uma fonte à coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Nesta semana, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, esteve com empresários, médicos e políticos para tratar do assunto. Líderes do PP e do União Brasil, apoiadores de Tarcísio, também disseram à colunista que Ratinho seria uma boa opção para unir o campo de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ratinho, além da proximidade com o centrão, não deve lealdade a Bolsonaro. Os filhos de Bolsonaro, Eduardo e o senador Flávio (PL-RJ), acreditam que, se o pai apoiar alguém, a família perderia esses votos.
LEIA TAMBÉM:
União Brasil e PP convencem Bolsonaro a apoiar Tarcísio, diz site