
Prefeitura de Goiânia alerta contra golpes em falsas visitas da Assistência Social
Equipes oficiais atuam somente na atualização do CadÚnico e estão sempre identificadas com colete institucional
Equipes oficiais atuam somente na atualização do CadÚnico e estão sempre identificadas com colete institucional
Tentativas de golpe que envolvem falsas visitas domiciliares em nome de um programa social chamado Vale Gás geraram preocupação na prefeitura de Goiânia. O município alerta que este não é ofertado pelo Paço e explica aos cidadãos que as equipes oficiais da Assistência Social atuam apenas na atualização do Cadastro Único (CadÚnico) – requisito para acesso a benefícios sociais – e estão sempre com colete institucional.
Segundo a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), não ocorrem visitas em domicílio para a concessão de benefícios desse programa. Além do colete com a logo institucional, as equipes oficiais utilizam carros da prefeitura de Goiânia e não solicitam nenhum tipo de reconhecimento facial durante essas ações.
O município pede que os moradores fiquem atentos e não forneçam informações a pessoas não identificadas. Em caso de suspeita, devem acionar os canais oficiais da prefeitura, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.
LEIA TAMBÉM: