Brasil, 26 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Gol e Azul encerram negociações para fusão

Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atribuiu o resultado ao "fortalecimento das companhias aéreas e do crescimento da aviação no Brasil"

Publicado em

Controlador da Gol, o grupo Abra informou que encerrou as negociações para fusão com a Azul, em nota, na quinta-feira (25). Conforme o comunicado, a empresa “enviou, nesta data, comunicado à Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. (‘Azul’) solicitando a rescisão dos acordos celebrados em maio de 2024, que tinham por objetivo estabelecer uma cooperação comercial via codeshare para conectar suas respectivas malhas aéreas no Brasil”.

A Gol ressaltou, ainda, que honrará os bilhetes comercializados no âmbito da parceria. “A Gol continua focada na excelência no atendimento de seus clientes, contando com 147 rotas domésticas e 42 rotas internacionais”.

Abra e Azul assinaram, em janeiro deste ano, um memorando que poderia levar à fusão das empresas. Essa união geraria uma companhia aérea com 60% do mercado nacional.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atribuiu o resultado ao “fortalecimento das companhias aéreas e do crescimento da aviação no Brasil”. Ainda segundo ele, “o setor se consolida, gerando mais oportunidades e conectando o País”.

LEIA TAMBÉM:

Defesa Civil de Goiás faz teste com envio de mensagens de alerta no sábado