Brasil, 25 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

União Brasil e PP convencem Bolsonaro a apoiar Tarcísio, diz site

Fontes citam, contudo, que o ex-presidente é imprevisível

Publicado em

O União Brasil e o PP convenceram Jair Bolsonaro (PL) a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa à presidência da República. A informação foi divulgada na tarde de quarta-feira (24), no Metrópoles.

Segundo o veículo de comunicação, o anúncio pode ocorrer em dezembro ou janeiro. A ideia é poupar Tarcísio de ser acusado de usar o governo de São Paulo como trampolim.

As fontes do veículo, contudo, também reforçaram que o ex-presidente é imprevisível. Tarcísio, inclusive, tem visita agendada a Bolsonaro na próxima segunda-feira (29), das 9h às 18h.

Bolsonaro está em prisão domiciliar, em Brasília, desde o começo de agosto. Neste mês, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados com outros 7 aliados. Ainda é possível apresentar embargos de declaração, que não mudam o mérito, mas pedem esclarecimentos sobre trechos da decisão.

E Caiado?

Caso o União Brasil e o PP fechem apoio a Tarcísio, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) precisará procurar outro partido, caso queira manter os planos para disputar o Palácio do Planalto.

Outro envolvido é o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele já disse que pretende disputar a eleição, mesmo contra Tarcísio e sem o apoio do pai.