Brasil, 25 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Marconi sai e Aécio Neves assume a presidência do PSDB em dezembro

Ele deve assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que está justamente sob a liderança do congressista mineiro

Publicado em

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) assume a presidência nacional do PSDB em dezembro. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deixa o posto e deve assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que está justamente sob a liderança do congressista mineiro.

Marconi foi escolhido como presidente do PSDB em 30 de novembro de 2023. Aécio atuou para garantir o comando ao ex-governador de Goiás, que substituiu o então tucano Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

“Tenho orgulho e honra de ser tucano. Não posso deixar de dizer que essa chegada me enche de orgulho. É uma honra para mim, assim como fui honrado deputado estadual, federal e também governador em quatro ocasiões de Goiás. Senador pelo PSDB, vice-presidente do Senado pelo partido. É uma honra e emoção chegar a essa posição. Ao mesmo tempo, chego como operário do partido”, disse o goiano durante a posse.

Neste sábado (27), o ex-governador comemora os 30 anos de filiação ao PSDB na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. O evento terá clima de lançamento de pré-campanha ao governo, inclusive, com jingle criado para o evento, conforme apurado pela coluna Giro.