Brasil, 24 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Adolescente morre eletrocutada durante tempestade, em Goiânia

Testemunhas disseram que Nathaly Rodrigues do Nascimento pisou no fio ao atravessar a rua; ela saía do trabalho

Publicado em

Durante a tempestade de terça-feira (23), em Goiânia, uma adolescente de 17 anos morreu ao encostar em um fio elétrico na Rua 20, no centro. A Equatorial confirmou o óbito.

“Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.”

Testemunhas disseram que Nathaly Rodrigues do Nascimento pisou no fio ao atravessar a rua. Conforme o G1, ela saía do trabalho quando ocorreu o acidente. A jovem trabalhava em Goiânia e morava em Bonfinópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, assim como a Equatorial e a Polícia Militar (PM), que isolou a área. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da garota.

Nota da Equatorial:

“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.

Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.

A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:

  • Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
  • Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
  • Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
  • Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
  • Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.

Chuva de terça-feira

As chuvas da tarde de terça-feira, em Goiânia, derrubaram pelo menos 32 árvores pela cidade. A tempestade causou alagamentos e enxurradas. Além disso, houve registro de granizo.

Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que confirmou o número de árvores caídas, as áreas mais afetadas foram nas regiões Central, Sul e Leste da capital. “Num primeiro momento, as equipes atuam na desobstrução e liberação das vias e mitigação de danos patrimoniais. Em seguida, é realizada a remoção dos galhos e troncos”, informou em nota.

Além disos, os profissionais também atuaram na limpeza e raspagem de lama, entulho, terra e cascalho em vias públicas. A Marginal Botafogo foi um dos pontos atingidos, precisando, inclusive, ser interditada. “Em todas as regiões da cidade, os trabalhadores da Comurg intensificaram a remoção de lixo e de massa verde (galhadas e folhagens) pelas ruas e avenidas, durante a noite e a madrugada.”