
Caiado inaugura o Cora nesta quinta
Trata-se da primeira unidade da rede pública goiana destinada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer
Trata-se da primeira unidade da rede pública goiana destinada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) inaugura o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), às margens da BR-153, em Goiânia, nesta quinta-feira (25), às 8h30. Trata-se da primeira unidade da rede pública goiana destinada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.
Conforme o governo do Estado, ela está entre as maiores estruturas hospitalares do tipo no País. Ainda sobre a solenidade de inauguração, ela ocorrerá no estacionamento do Cora, com palco montado para as autoridades. Participam o governador Ronaldo Caiado; a primeira-dama, Gracinha Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; o secretário estadual de Saúde, Rasível dos Santos; o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales; além de outras autoridades públicas e políticas.
O Cora teve R$ 255,9 milhões de investimento, sendo a maior obra entregue pela gestão Caiado. A construção durou 25 meses e o hospital está de portas abertas desde junho deste ano. De lá para cá, ele já realizou mais de 2 mil atendimentos, um marco histórico para a saúde em Goiás, uma vez que muitos pacientes precisavam buscar o serviço em outros Estados ou na rede particular.
“O Cora oferece estrutura completa, com 60 leitos, incluindo UTI, setor de transplante de medula óssea, centro cirúrgico, robôs para reabilitação de movimentos e um avançado sistema de filtragem do ar, único em Goiás. Com o apoio de artistas e do setor privado, também estão em construção duas casas de apoio para oferecer hospedagem e suporte às crianças e adolescentes em acompanhamento e suas famílias”, detalha o governo estadual. Além disso, a unidade tem suítes equipadas para acompanhantes e ambientes lúdicos.