
Senador Wilder Morais anuncia apoio à PEC da Blindagem
Os outros dois senadores por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) e Pedro Chaves (MDB), manifestaram-se contra a matéria, que garante privilégios aos deputados, senadores e presidentes
Os outros dois senadores por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) e Pedro Chaves (MDB), manifestaram-se contra a matéria, que garante privilégios aos deputados, senadores e presidentes
O senador Wilder Morais (PL) anunciou ser favorável à chamada PEC da Blindagem, aprovada na Câmara dos Deputados e que iniciou tramitacão no Senado Federal. Os outros dois senadores por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) e Pedro Chaves (MDB), manifestaram-se contra a matéria.
A PEC da Blindagem restringe a possibilidade de prisão e abertura de ações penais contra parlamentares, além de estender benefícios a presidentes de partidos. Milhares de pessoas foram às ruas no último domingo (21) em protesto contra mais privilégios aos quais a classe política brasileira tenta se beneficiar.
“Se eu não falei nada, com toda certeza estou me posicionando. Nós votamos de acordo com o nosso grupo político”, afirmou Wilder Morais. “Não precisa ter dúvida, vou votar e sempre vou participar de tudo aquilo que a direita sempre fez”, completou o senador do PL. A declaração ocorreu durante visita do senador à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (22).
Ao ser questionado pelo Jornal O Globo se era a favor ou contra a PEC da Blindagem, Wilder Morais se negou a responder. No momento, a grande maioria dos senadores é contrária à aprovação do texto. De acordo com o jornal, 56 senadores são contrários à proposta, três estão indecisos e 16 não responderam, entre eles, o parlamentar goiano. Apenas seis senadores afirmaram que são favoráveis à aprovação da PEC. A matéria deve ser rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
LEIA TAMBÉM: