
Adolescente é apreendido por matar homem a pedradas, em Caldas Novas
Homem foi socorrido e hospitalizado, mas morreu após dois meses
Homem foi socorrido e hospitalizado, mas morreu após dois meses
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de matar um homem de 43 anos no Setor Santa Efigênia, em Caldas Novas. A vítima morreu após dois meses de internação devido aos ataques que sofreu do menor, em abril deste ano.
Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, houve uma discussão e o adolescente atingiu a vítima com várias pedradas na cabeça. O homem foi socorrido e hospitalizado, mas morreu em junho deste ano.
Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte decorreu diretamente das agressões sofridas. Após investigações e oitivas de testemunhas, a Polícia Civil identificou o adolescente como autor. Apreendido, ele confessou que deu cerca de 12 pedradas contra a vítima.
O jovem, que não teve a identidade divulgada, teve a internação provisória deferida pelo Poder Judiciário. Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Segundo a corporação, ele já possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves. Entre eles, pichação de edificação urbana, oferta eventual de droga para consumo compartilhado e posse de droga para uso pessoal.
LEIA TAMBÉM: