Menos de 24 horas depois de se reunir com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), o prefeito Rogério Cruz anunciou que apresentará um plano para contemplar demandas dos professores e servidores da categoria até o dia 4 de março. Este plano será primeiro submetido aos sindicatos e, se houver consenso, a todo o corpo de servidores da Educação e à Câmara de Vereadores.
Entre as demandas discutidas na noite de segunda-feira (21/02), a principal é o pagamento salarial dos professores, que sofreu reajuste de 33,24%. Mas há também reivindicações relacionadas à data base. O prefeito afirma que os técnicos da prefeitura estão empenhados em criar uma solução viável ao município e que atenda às perspectivas salariais de todas as carreiras da Educação.
“Ontem tivemos essa reunião e, até o dia três de março, teremos um plano para apresentar para os servidores do município”, disse Rogério Cruz. “O respeito que vocês têm demonstrado conosco é recíproco”. A declaração foi dada em evento que celebrou os 20 anos do programa Horta Escolar, na Escola Municipal Nadal Sfredo, no Jardim Liberdade, na manhã desta terça.