
Trump quer designar Antifa como organização terrorista
"Uma organização doente, perigosa, um desastre da extrema esquerda radical"

"Uma organização doente, perigosa, um desastre da extrema esquerda radical"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer designar a Antifa, um grupo antifascista, como “organização terrorista”. Na quarta-feira (17), ele disse na plataforma Truth Social: “Tenho o prazer de informar aos nossos muitos patriotas dos EUA que estou designando a Antifa, uma organização doente, perigosa, um desastre da extrema esquerda radical, como uma organização terrorista significativa.”
E ainda: “Também recomendarei fortemente que aqueles que financiam a Antifa sejam minuciosamente investigados de acordo com os mais altos padrões e práticas legais.” A Casa Branca não deu detalhes sobre a designação.
Considerada uma entidade doméstica, a Antifa não pode ser incluída na lista de organizações terroristas estrangeiras do Departamento de Estado. O país não possui uma lista do tipo para organizações terroristas domésticas.
Caso avance, a medida afetaria grupos antifascistas, que são um movimento descentralizado e sem liderança hierárquica definida. Segundo o ex-diretor do FBI, Christopher Wray, a Antifa não uma organização estruturada, mas uma ideologia.
LEIA TAMBÉM: