Ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alego), José Vitti desistiu de pleitear o retorno à Alego nestas eleições de 2022 para poder se concentrar na família e nos negócios. Mas, Vitti não deve ficar afastado da vida pública: além de ajudar na campanha do atual presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), ele quer disputar a prefeitura de Goiânia em 2024. A informaçõo é do portal Sagres 730.
“Apesar de ser apaixonado no legislativo, eu me pegava pensando se era o momento de voltar para a Alego ou se um outro projeto não mexeria mais comigo. Eu sempre penso se é possível e vejo que Goiânia está vivendo um vácuo administrativo. Então, quem sabe, eu tenha tempo para trabalhar para futuramente disputar o pleito municipal de Goiânia”, afirmou o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio em entrevista à emissora.
Vitti assinalou que pretende trabalhar ”de forma independente” para apresentar para a capital de Goiás “um prefeito que tenha amor à cidade de Goiânia”, além de ter capacidade de gestão para “guiar os rumos de uma cidade tão grande” e, se possível, já em 2024.
Ao analisar a administração do prefeito Rogério Cruz, o ex-presidente da Alego declarou que Rogério pode até sofrer um impeachment em função de movimentos recentes, mas destacou que não acredita nisso como uma solução. “Isso é muito traumático, nós não precisamos disso. Agora, é preciso ouvir mais a população”, disse.