O ator Robert Redford, de 89 anos, morreu enquanto dormia em sua casa, nos Estados Unidos. A confirmação do óbito ocorreu por meio de Cindi Berger, diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, com a qual ele mantinha contato próximo. A informação é do The New York Times.
Redford Robert Redford atuou em filmes de destaque, como os clássicos Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), papéis que o transformaram num ícone do cinema.
Recebeu diversos prêmioso longo de sua carreira, incluindo duas estatuetas do Oscar: uma na categoria de Melhor Diretor, por Gente como a Gente (1980), que o ajudou a se consolidar como artista multifacetado, e outra pelo conjunto da obra, o Oscar honorário, em 2002.
Além do trabalho nas artes, no qual esteve ativo desde os anos 1960, Redford também ganhou notoriedade por sua carreira como produtor audiovisual e ativista. Ele fundou o Instituto Sundance, que mais tarde deu origem ao Festival de Sundance, considerado uma vitrine para o cinema independente.
Engajado na causa do meio ambiente, também usou sua imagem pública para firmar compromissos com a cultura e com políticas sociais, o que lhe rendeu o título de “grande inspiração” entre os maiores nomes da sétima arte.
LEIA MAIS: