Brasil, 16 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Polícia prende suspeito por maus-tratos e resgata cão e aves, em Caldas Novas

Pitbull estava com uma lesão grave no olho, sem o devido tratamento veterinário e sem alimentação adequada

Publicado em

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu uma pessoa suspeita de maus-tratos a animais e resgatou sete aves e um cachorro, em Caldas Novas. O caso aconteceu no último sábado (13).

Conforme a corporação, a ação foi motivada por uma denúncia anônima que informou o crime ocorrido no bairro Parque Real. No local, eles encontraram um cão da raça Pitbull com uma lesão grave no olho, sem o devido tratamento veterinário e sem alimentação adequada.

A situação foi constatada por um médico veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), o que evidenciou a prática do crime de maus-tratos de animais. Os agentes ainda encontraram aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro: seis canários-da-terra e um papa-capim, todos sem anilhas de identificação.

Acionada, a Polícia Científica realizou perícia no local e os animais foram recolhidos para o Cetras. Responsável pelos animais, o morador foi levado à Delegacia e autuado em flagrante, sendo encaminhado ao Presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada.