
PCGO realiza megaoperação contra o tráfico de drogas em 5 Estados e bloqueia R$ 2,5 milhões
Polícia cumpre 61 medidas judiciais em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná

Polícia cumpre 61 medidas judiciais em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realiza uma megaoperação contra o tráfico de drogas em cinco Estados nesta manhã de terça-feira (16). Ao todo, são 61 medidas judiciais e bloqueio de R$ 2,5 milhões em contas bancárias em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná.
Conforme a PCGO, os bloqueios também incluem a indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e quaisquer bens de valor relacionados aos investigados com o intuito de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, vinculada a facções que atuam ao nível interestadual.
Sobre as medidas judiciais, a Operação Forasteiros cumpre 45 mandados de busca e apreensão, e 16 mandados de prisão preventiva contra a liderança da organização criminosa. A ação ocorreu, pois a corporação apurou que o grupo criminoso utilizava “mulas” para transportar drogas de diversos estados brasileiros com destino a Goiás para abastecer diferentes pontos de distribuição de entorpecentes na região.
Os alvos não tiveram as identidades reveladas. A operação está em andamento.